TWForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Executivo da Microsoft afirma que o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray.

3 participantes

Ir para baixo

Executivo da Microsoft afirma que o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray. Empty Executivo da Microsoft afirma que o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray.

Mensagem  Daniel San Qui Mar 11, 2010 1:27 pm

Stephen McGill, diretor da Microsoft responsável pela divisão Xbox, declarou recentemente que o futuro do entretenimento eletrônico são os conteúdos digitais e não o disco Blu-ray.

“A Microsoft não tem planos de adotar um drive Blu-ray no Xbox 360. De fato, o futuro do entretenimento começou no outono passado quando o Xbox 360 foi o primeiro a oferecer streaming de filmes HD em 1080p".

É verdade, o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray; mas que ele faria uma tremenda diferença não há como negar. Final Fantasy XIII, Mass Effect 2 e Forza Motorsport 3 apareceram em versões dividas em vários discos e a Capcom afirmou recentemente que foi obrigada a cortar conteúdos de Lost Planet 2 para que o jogo ocupasse apenas um DVD, algo desnecessário em um disco Blu-ray.Porque não?

Em relação aos jogos disponibilizados via download, no serviço Games On Demand, McGill tem toda razão em elogiar o sistema. No entanto, nós brasileiros ficamos na saudade já que o serviço não está disponível no país. Além disso, o HDD do console é limitado e só oferece suporte para o hardware oficial da Microsoft.

O disco Blu-ray também oferece outras vantagens óbvias. O tamanho da midia comporta sem grandes problemas vários arquivos áudio, assim sendo, os jogos poderiam trazer dublagens em várias línguas (incluindo o português) — como já acontece em inúmeros jogos do PS3.

A Microsoft pode teimar o quanto quiser, sem entrar nos méritos das plataformas (não estamos falando de poder de processamento, qualidade dos títulos e assim por diante) e limitando a conversa para a questão da midia em si, não há como argumentar contra algo que soma tantos benefícios. E certamente esta posição não é compartilhada por toda a empresa, já que a Microsoft já admitiu a possibilidade de utilizar drives Blu-ray externos em computadores.
Daniel San
Daniel San

Ir para o topo Ir para baixo

Executivo da Microsoft afirma que o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray. Empty Re: Executivo da Microsoft afirma que o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray.

Mensagem  Captain America Qui Mar 11, 2010 1:30 pm

ja se foi o tempo de colocar o blu-ray no 360, nem vai precisa pô... só trabalhar bem no jogo e já era
Captain America
Captain America

Executivo da Microsoft afirma que o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray. Empty Re: Executivo da Microsoft afirma que o Xbox 360 não precisa de um Blu-ray.

Mensagem  Jack Bauer Qui Mar 11, 2010 1:33 pm

Captain America escreveu:ja se foi o tempo de colocar o blu-ray no 360, nem vai precisa pô... só trabalhar bem no jogo e já era
Eu tenho um xbox 360, acho que a microsoft deveria sim colocar os jogos em blu-ray.
Jack Bauer
Jack Bauer

Mensagem  Captain America Qui Mar 11, 2010 1:42 pm

Jack Bauer escreveu:
Captain America escreveu:ja se foi o tempo de colocar o blu-ray no 360, nem vai precisa pô... só trabalhar bem no jogo e já era
Eu tenho um xbox 360, acho que a microsoft deveria sim colocar os jogos em blu-ray.
a questão é que o blu-ray ainda não é viável !Blu-ray Xbox 360 vai ser caro igual o PS3 199R$
Captain America
Captain America

Mensagem  Jack Bauer Qui Mar 11, 2010 1:48 pm

Captain America escreveu:
Jack Bauer escreveu:
a questão é que o blu-ray ainda não é viável !Blu-ray Xbox 360 vai ser caro igual o PS3 199R$
Não faz sentido lançar um produto para substituir outro sendo que já existe milhões de produtos que usam o que eles pretendem substituir!!! ai como fica???? vc provavelmente vai ter que comprar o Drive separado o que não é ruim mas teriam que lançar os games em DVD E BLU-RAY!!! ai iria virar uma confusão danada!!! e vindo da micro eu aposto que eles iriam fazer a versão para BR melhor que a versão para DVD!!!!
Jack Bauer
Jack Bauer

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo