TWForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google eliminará "identificador único" do Google Chrome

3 participantes

Ir para baixo

Google eliminará "identificador único" do Google Chrome Empty Google eliminará "identificador único" do Google Chrome

Mensagem  Vinte Trinta Avos Qua Mar 17, 2010 10:26 am

Segundo o site Download Squad, um "paper" sobre segurança publicado recentemente por funcionários da Google revela que a empresa pretende eliminar o "Identificador Único" atrelado a toda instalação do Google Chrome.
A empresa afirma que o identificador é usado apenas para confirmar o sucesso na instalação do navegador, determinar quando atualizações são necessárias e em relatórios de erros (crash reports), que são desabilitados por padrão. Entretanto, defensores da privacidade temem que o identificador possa ser usado para atrelar uma cópia do navegador a informações pessoais (como o histórico de visitação de um site), embora este temor nunca tenha sido confirmado.

De acordo com o site The Register cada cópia da próxima versão do Google Chrome, a 4.1, ainda terá o identificador, mas este será removido na primeira atualização automática. A reação à medida foi positiva: "Já não era sem tempo. Mas porque é tão importante rastrear um usuário até a primeira atualização?", pergunta Asa Dotzler, Diretor de Desenvolvimento da Comunidade da Mozilla Corporation.
Vinte Trinta Avos
Vinte Trinta Avos

Ir para o topo Ir para baixo

Google eliminará "identificador único" do Google Chrome Empty Re: Google eliminará "identificador único" do Google Chrome

Mensagem  Rodrigo Cunha Seg Mar 22, 2010 2:30 pm

eu acho que as copias da próxima versão do Google Chrome ja não deveriam vir com o identificador.
Rodrigo Cunha
Rodrigo Cunha

Google eliminará "identificador único" do Google Chrome Empty Re: Google eliminará "identificador único" do Google Chrome

Mensagem  renatinho Seg Mar 22, 2010 2:48 pm

Rodrigo Cunha escreveu:eu acho que as copias da próxima versão do Google Chrome ja não deveriam vir com o identificador.

eu ja acho o contrario, que é uma coisa que não faz mal algum isso é tudo tempestade em copo d'agua.
renatinho
renatinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo