TWForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A TV Digital no Brasil - Como Está?

4 participantes

Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  United Man Qui Ago 05, 2010 8:06 am

Você é daqueles que investiu um bom dinheiro em Televisão com Gravação, NetCast e Bluetooth e tudo que tem direito por causa do Sinal Digitale não recebeu ainda esse tipo de transmissão na sua cidade? Pois é, você não é o único.

De um modo geral a população não tem encontrado motivos suficientes para adquirir um televisor com o receptor digital acoplado ou um conversor externo. Uma das razões é que mesmo passsando-se dois anos desde a primeira transmissão digital, em muitas cidades para que a TV digital ainda se encontre nesse patamar é o custo gerado para o cidadão que, sem ser assinante de TV paga, e queira adaptar-se à era digital, paga entre R$ 400 e R$ 600 por um conversor

Um dos principais motivos é que a TV digital no Brasil só chegou a 38 cidades até agora, e sete capitais ainda não contam com este tipo de sinal. De acordo com dados da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), existem 500 emissoras e 10 mil retransmissoras no país. Para digitalizar tudo isso, o custo estimado é de cerca de US$ 2 bilhões. A cobertura da transmissão digital abrange uma população de 72 milhões de pessoas, mas só um percentual reduzido tem acesso.

Em 2016, o sistema analógico será extinto. O ano de 2013 foi definido por decreto presidencial como o marco para tornar obrigatória a cobertura da TV digital em todo o país. E ai será que estará extinto mesmo? Vamos esperar pra ver
United Man
United Man

Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty Re: A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  Jack Jonson Seg Ago 09, 2010 8:58 am

Na Região que eu moro já possuo sinal digital. Inclusive já utilizo com conversor a parte. Mas a minha proxima tv será uma scarlet II com conversor integrado. Mas essa questão de sinal digital é uma assunto de seria preocupação, por que só nas principais cidades é que está instalada esse "novo" tipo de transmissão
Jack Jonson
Jack Jonson

Mensagens : 98
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty Re: A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  Dieguito Ter Ago 10, 2010 7:39 am

Essa questão ainda é dificil. Eu comprei até televisão com painel ips pra recepção dgital e até agora nada. Acho isso um absurdo
Dieguito
Dieguito

Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty Re: A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  United Man Qua Ago 11, 2010 8:20 am

Dieguito escreveu:Essa questão ainda é dificil. Eu comprei até televisão com painel ips pra recepção dgital e até agora nada. Acho isso um absurdo


É complicado comprar tvs com o melhores tecnologia de painel pra defrutar da melhor imagem e não ter nem sinal digital na região No No No No
United Man
United Man

Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty Re: A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  Robson Qui Ago 12, 2010 11:21 am

United Man escreveu:
Dieguito escreveu:Essa questão ainda é dificil. Eu comprei até televisão com painel ips pra recepção dgital e até agora nada. Acho isso um absurdo


É complicado comprar tvs com o melhores tecnologia de painel pra defrutar da melhor imagem e não ter nem sinal digital na região No No No No

Então muita gente tem feito isso. Pelo que menos quando vier a tv digital na região os aparelhos já vão ser de ponta. (isso se não demorar muito uahsusuhsua) affraid
Robson
Robson

Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty Re: A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  United Man Ter Ago 24, 2010 11:53 am

Mas é bom comprar uma tv de ponta pois pelo menos se for uma live borderless pois pelo mesnos vai poder ver imagens e videos da Net, com uma imagem melhor What a Face What a Face
United Man
United Man

Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty Re: A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  Jack Jonson Ter Ago 24, 2010 1:00 pm

United Man escreveu:Mas é bom comprar uma tv de ponta pois pelo menos se for uma live borderless pois pelo mesnos vai poder ver imagens e videos da Net, com uma imagem melhor What a Face What a Face

E como é tecnologia de ultima geração acho muito dificil de ficar obsoleta
Jack Jonson
Jack Jonson

Mensagens : 98
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A TV Digital no Brasil - Como Está?  Empty Re: A TV Digital no Brasil - Como Está?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos